Reunimos as questões que a Rek Parking mais atende pelo 0800 e via e-mail
Atualmente, a Rek Parking está presente em 18 cidades com estacionamento rotativo publico e em uma (Lauro de Freitas – Bahia) com particular. Assim, atendendo centenas de pessoas todos os dias. Além de fornecer um serviço de qualidade, a empresa também realiza o suporte para esses usuários. Com isso, conseguimos reunir as dúvidas frequentes.
No ano passado, o atendimento ao cliente foi melhorado. Dessa forma, todas as cidades passaram a contar com o telefone 0800 644 1690, divulgado no nosso site e nos parquímetros. Funcionando de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30 e sábados das 8h30 às 13h.
Através dele você consegue tirar dúvidas, informar possíveis erros do parquímetro, saber sobre o funcionamento do aplicativo Rek Pay e muito mais. O tempo de espera para o atendimento é, em média, de 30 segundos. Bem como, o tempo de resolução fica em torno de 3 minutos (dependendo do caso). A Rek Parking ainda conta com o e-mail contato@rekparking.com.br.
Todos os atendimentos são analisados criteriosamente e as dúvidas frequentes contabilizadas. Assim, podemos avaliar e criar estratégias para melhor comunicar alguns procedimentos. Com isso criamos tutoriais e respondemos as principais no nosso site. Abaixo, selecionamos 5 delas para esclarecer também aqui.
Já fui notificado? Onde pagar?
Muitas pessoas têm dúvidas sobre a diferença entre o aviso de tolerância e a Tarifa de Pós Utilização (notificação). A primeira não tem valor a ser pago, trata-se de um aviso informando que você tem um período para emitir o tíquete ou desocupar a vaga. Já na segunda vem descrevendo o motivo, o valor a ser pago e o prazo para o mesmo. Lembrando que em Jaraguá do Sul – SC não tem TPU e em Rio Grande o aviso de tolerância é emitido junto com a TPU.
Caso você tenha recebido uma notificação, nela também consta onde pode ser realizado o pagamento. Assim, podendo ser quitada nos parquímetros, no escritório da Rek Parking, nos pontos de vendas parceiros (cidades onde houver), junto aos monitores (algumas cidades) e pelo aplicativo Rek Pay.
Veja aqui o tutorial de como quitar a notificação pelo Rek Pay.
Parquímetro não funciona, e agora?
Antes de mais nada, é importante frisar que o parquímetro é uma máquina que pode falhar. Constantemente, a Rek Parking realiza inspeção e manutenção delas. No entanto, pode ocorrer algum erro.
O primeiro passo é ligar para o 0800 informando o ocorrido. Caso seja identificado o valor no sistema, o tempo de estacionamento será validado. Ainda pode ser enviado o monitor ou técnico ao local e orientar emitir o tíquete pelo Rek Pay.
Importante afirmar que, sempre que o tíquete não for emitido, entre em contato conosco. Caso o seu veículo esteja sem tíquete ativo, esse receberá uma notificação que não poderá ser cancelada.
Por que emiti o tíquete pelo aplicativo e fui notificado?
Essa é outra pergunta recorrente e a resposta é simples… provavelmente, sua placa foi cadastrada errada no aplicativo. Isso é mais comum do que se imagina, principalmente aquelas que mudaram para o modelo Mercosul.
Quando o monitor pesquisa no sistema, ele faz pela placa que está no veículo. Se o tíquete for emitido na numeração errada, não constará estacionamento ativo para aquele carro. Assim, é dada uma notificação que não poderá ser cancelada. Lembrando que, o agente de trânsito também pesquisa dessa forma.
Siga o passo a passo para alterar a sua placa para o modelo Mercosul
- Clique em Menu, na home
- Em seguida, em Meus Veículos
- Clique no lápis ao lado da placa que deseja modificar
- Faça a correção. Dica: o número zero é cortado para diferenciar da letra o
- Clique em Atualizar.
Quanto tempo posso ficar na vaga sem pagar?
O período de tolerância não é um tempo a mais de estacionamento, mas, sim, um período para a emissão do tíquete. Cada cidade tem uma regra diferente, conforme a legislação municipal. Você pode conhecer em Onde Estamos.
Algumas cidades não possuem tolerância para tíquete vencido. Ou seja, o seu veículo pode ser notificado no minuto que se encerra o tempo de estacionamento. Vale destacar que, o monitor não fica “rodeando” o seu carro para notificá-lo. O trabalho dele consiste em garantir a rotatividade na zona azul e fiscalizar as vagas.
Meu aplicativo não abre. Por que fica pedindo a senha?
O aplicativo Rek Pay é uma carteira digital. Logo, ele segue regras do Banco Central, principalmente em relação à segurança. Se você ficar um período sem usá-lo, será pedido que faça login e senha novamente.
Caso você tenha esquecido a senha, pode-se solicitar a redefinição pelo e-mail cadastrado no app ou por SMS. Ambos são enviados em poucos minutos. Caso, ainda tenha alguma dificuldade, pode nos contatar pelo e-mail contato@rekpay.com.br.
Veja aqui o tutorial de como redefinir a senha por e-mail
Veja aqui o tutorial de como redefinir a senha por SMS.