Perguntas Frequentes

Recebi uma tarifa de pós-utilização (TPU) por não utilizar o tíquete do estacionamento rotativo. Como faço para quitar esta notificação?

A tarifa de pós-utilização (TPU) pode ser quitada através do aplicativo Rek Pay, na base de operações ou com os monitores da empresa Rek Parking.

Recebi uma tarifa de pós-utilização (TPU) em uma das cidades de atuação da empresa Rek Parking. Poderei quitá-la em uma cidade diferente da qual recebi a notificação?

Sim, porém o usuário apenas poderá realizar este procedimento na base de operações da empresa.

Qual é o prazo de regularização da tarifa de pós-utilização (TPU)?

O usuário deve consultar na TPU impressa o prazo para a regularização da sua notificação. Este prazo é definido de acordo com o contrato entre a empresa Rek Parking e a Prefeitura Municipal.

Como faço para comprar o cartão recarregável do estacionamento rotativo?

O usuário pode adquirir o seu cartão recarregável do estacionamento rotativo através dos monitores ou na base de operações da empresa. O custo de um cartão novo é de R$ 25,00 e o usuário recebe R$20,00 em créditos. No caso da recarga o custo será de R$20,00, com o recebimento de R$20,00 em créditos.

Os créditos do cartão recarregável do estacionamento rotativo têm validade?

Não, os créditos não têm data de validade.

Posso utilizar os créditos do cartão recarregável do estacionamento rotativo em qualquer cidade de atuação da Rek Parking?

Sim, o usuário pode utilizar e recarregar seu cartão em qualquer cidade de operação da empresa Rek Parking.

Não utilizarei mais o cartão recarregável do estacionamento rotativo. Receberei os meus créditos e o valor investido na compra do cartão?

Sim, o usuário deve procurar a sede da empresa Rek Parking mais próxima e efetuar a devolução do cartão. Assim, receberá o valor de R$ 5,00 acrescido do valor de seus créditos.

Qual é o valor do tíquete do estacionamento rotativo e a tarifa de pós-utilização?

Os valores do tíquete e as tarifas de pós-utilização são estabelecidas pela Prefeitura Municipal. Para obter maiores informações consulte a sua cidade de interesse.

O usuário pode utilizar o Rek Pay em todas as cidades de atuação da Rek Parking?

Sim, o Rek Pay está disponível em todas as cidades de atuação da Rek Parking.

Recebi no painel de meu veículo um aviso de tolerância. Eu já fui notificado?

Não, o aviso da tolerância antecede a tarifa de pós-utilização (TPU). Caso o usuário não compre o tíquete do estacionamento rotativo até o período final da tolerância ele será notificado com a TPU.

A TPU é uma multa de trânsito?

Não, a TPU é uma notificação ao usuário que desrespeitou as normas de utilização do estacionamento rotativo público. Caso o usuário não efetue a regularização da TPU dentro do prazo estabelecido, o agente de trânsito municipal aplicará uma multa de trânsito no valor de R$195,23 e 5 pontos na carteira de habilitação.

Efetuei a compra de um tíquete com um dos monitores da empresa Rek Parking e informei corretamente a placa de meu veículo. Necessito deixar o tíquete no painel do meu veículo?

Não, o usuário que informa corretamente a placa de seu veículo não necessita deixar o tíquete em seu veículo. O sistema de gestão do estacionamento rotativo identifica que o usuário está regular sem a necessidade da visualização do tíquete.

Efetuei a compra do tíquete em um parquímetro sem informar a placa do meu veículo. Devo colocar o tíquete no painel do meu veículo de forma visível e legível aos monitores da empresa Rek Parking?

Sim. Para que o usuário não receba uma notificação faz-se necessária a colocação do tíquete de forma visível e legível no painel do veículo automotor.

No momento de comprar meu tíquete verifiquei que há uma mensagem de erro no parquímetro, impossibilitando a compra. Como devo proceder?

O usuário que encontra uma mensagem de erro no parquímetro pode alertar a empresa Rek Parking através de um dos monitores ou ligar para o número que aparece no visor do parquímetro. Para adquirir o tíquete neste caso, o usuário pode utilizar o aplicativo Rek Pay, ou quando disponível, os monitores ou a base de operações da empresa Rek Parking.

Já tenho cadastro no Digipare, como passo a utilizar o REK PAY?

Você deve ir até uma loja virtual da Apple ou Google no seu telefone inteligente e baixar, gratuitamente, o aplicativo REK PAY. Uma vez instalado o REK PAY você deve se cadastrar no mesmo, informado seus dados e seu meio de pagamento preferencial (cartões de débito e crédito). Realizado estes passos você está pronto para utilizar o REK PAY.

Já tenho no cadastro no Digipare, este cadastro será transferido para o REK PAY?

Não, nenhum dado ou valor será transferido do Digipare para o REK PAY. Para se cadastrar no REK PAY você deve seguir o roteiro descrito na pergunta anterior.

Tenho créditos no aplicativo Digipare e quero resgatá-los?

Caso possua créditos não utilizados no aplicativo atual, você deve solicitar o ressarcimento dos mesmos junto à Digipare. Não será possível a transferência do aplicativo anterior para o atual. Lembrando que o aplicativo Digipare vai continuar funcionando na cidade até dia 22 de março de 2021 e esse será o prazo para continuar usando seus créditos regularmente. Após o dia 23 de março, o aplicativo Digipare poderá ser utilizado normalmente em outros municípios atendidos pelo APP.

A lista pode ser encontrada no site www.digipare.com.br. Então, se você circular por esses outros municípios, seus créditos continuarão vigentes em sua conta pré-paga. Caso você seja usuário do Digipare  de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi, Canela, Guaíba, Viamão, Canoas, Rio Grande, Bagé. Santiago, São Gabriel, Venâncio Aires, Santa Maria, Cruz Alta, Santo Ângelo, Gramado e São Leopoldo e não vai utilizar seus créditos para estacionar em outro município após o dia 23 de março, poderá solicitar a devolução de seu saldo através do e-mail para estorno@digipare.com.br e informe seu nome completo, CPF e dados bancários ou chave PIX. Se tiver dúvidas, consulte o 0800 941 344 do Digipare das 8:00 as 18:00 horas.