Perguntas Frequentes

Recebi uma notificação (tarifa de pós-utilização - TPU). Como faço para quitar?

A notificação, também chamada de tarifa de pós-utilização (TPU), pode ser quitada através do aplicativo Rek Pay (em TPUs), na base de operações ou com os monitores da empresa Rek Parking.

Em algumas cidades pode ser paga também no parquímetro e na rede de lojas parcerias. Confira em Cidade de Atuação.

Passo a passo para quitar na Rek Pay:

– Selecione a cidade onde a notificação foi emitida na Home

– Em seguida clique em “Menu”

– Agora clique em “TPUs”

– Selecione o período desejado

– Clique na notificação para quitá-la (importante ter crédito já inserido no app)

– Pronto o seu comprovante digital já está disponível

Recebi uma notificação (tarifa de pós-utilização - TPU) em uma das cidades de atuação da empresa Rek Parking. Poderei quitá-la em uma cidade diferente da qual recebi a notificação?

Você pode quitar uma notificação (tarifa de pós-utilização – TPU) fora do município onde ela se originou pelo aplicativo ou site da Rek Pay.

Qual é o prazo de regularização da notificação (tarifa de pós-utilização - TPU)?

Cada cidade tem um prazo diferente que é definido de acordo com o contrato entre a empresa Rek Parking e a Prefeitura Municipal. Você pode consultar o prazo para regularização na própria notificação ou em Cidade de Atuação.

Como faço para comprar o cartão recarregável do estacionamento rotativo?

O usuário pode adquirir o seu cartão recarregável do estacionamento rotativo através dos monitores ou na base de operações da empresa. O custo de um cartão novo é de R$ 25,00 e o usuário recebe R$20,00 em créditos. No caso da recarga o custo será de R$20,00, com o recebimento de R$20,00 em créditos.

Os créditos do cartão recarregável do estacionamento rotativo têm validade?

Não, os créditos não têm data de validade.

Posso utilizar os créditos do cartão recarregável do estacionamento rotativo em qualquer cidade de atuação da Rek Parking?

Sim, o usuário pode utilizar e recarregar seu cartão em qualquer cidade de operação da empresa Rek Parking.

Não utilizarei mais o cartão recarregável do estacionamento rotativo. Receberei os meus créditos e o valor investido na compra do cartão?

Sim, o usuário deve procurar a sede da empresa Rek Parking mais próxima e efetuar a devolução do cartão. Assim, receberá o valor de R$ 5,00 acrescido do valor de seus créditos.

Qual é o valor do tíquete do estacionamento rotativo e da notificação (tarifa de pós-utilização – TPU)?

Os valores do tíquete e da notificação (tarifa de pós-utilização – TPU) são estabelecidas pela Prefeitura Municipal. Para obter maiores informações consulte a sua cidade de interesse.

O usuário pode utilizar o Rek Pay em todas as cidades de atuação da Rek Parking?

Sim, o Rek Pay está disponível em todas as cidades de atuação da Rek Parking.

Recebi no painel de meu veículo um aviso de tolerância. Eu já fui notificado?

Não, o aviso da tolerância antecede a notificação (tarifa de pós-utilização – TPU). Caso o usuário não compre o tíquete do estacionamento rotativo até o período final da tolerância ele será notificado com a TPU.

Lembrando que a tolerância não é um tempo a mais de estacionamento, mas, sim, um período para a sua regularização.

A notificação (tarifa de pós-utilização – TPU) é uma multa de trânsito?

Não, a TPU é uma notificação ao usuário que desrespeitou as normas de utilização do estacionamento rotativo público. Caso o usuário não efetue a regularização da TPU dentro do prazo estabelecido, o agente de trânsito municipal aplicará uma multa de trânsito no valor de R$195,23 e 5 pontos na carteira de habilitação.

Efetuei a compra de um tíquete com um dos monitores da empresa Rek Parking e informei corretamente a placa de meu veículo. Necessito deixar o tíquete no painel do meu veículo?

Não, o usuário que informa corretamente a placa de seu veículo não necessita deixar o tíquete em seu veículo. O sistema de gestão do estacionamento rotativo identifica que o usuário está regular sem a necessidade da visualização do tíquete.

Efetuei a compra do tíquete em um parquímetro sem informar a placa do meu veículo. Devo colocar o tíquete no painel do meu veículo de forma visível e legível aos monitores da empresa Rek Parking?

Sim. Para que o usuário não receba uma notificação faz-se necessária a colocação do tíquete de forma visível e legível no painel do veículo automotor.

No momento de comprar meu tíquete verifiquei que há uma mensagem de erro no parquímetro, impossibilitando a compra. Como devo proceder?

O usuário que encontra uma mensagem de erro no parquímetro pode alertar a empresa Rek Parking através de um dos monitores ou ligar para o número que aparece no visor do parquímetro. Para adquirir o tíquete neste caso, o usuário pode utilizar o aplicativo Rek Pay, ou quando disponível, os monitores ou a base de operações da empresa Rek Parking.

Já tenho cadastro no Digipare, como passo a utilizar o REK PAY?

Você deve ir até uma loja virtual da Apple ou Google no seu telefone inteligente e baixar, gratuitamente, o aplicativo REK PAY. Uma vez instalado o REK PAY você deve se cadastrar no mesmo, informado seus dados e seu meio de pagamento preferencial (cartões de débito e crédito). Realizado estes passos você está pronto para utilizar o REK PAY.

Já tenho no cadastro no Digipare, este cadastro será transferido para o REK PAY?

Não, nenhum dado ou valor será transferido do Digipare para o REK PAY. Para se cadastrar no REK PAY você deve seguir o roteiro descrito na pergunta anterior.

Esqueci minha senha do aplicativo Rek Pay, o que devo fazer?

Você pode clicar em Esqueceu a sua senha? no próprio aplicativo e será enviado ao seu e-mail um link de recuperação de senha.

Não consigo acessar meu aplicativo Rek Pay. Informa e-mail ou CPF incorretos. O que eu faço?

Como medida de segurança, após um tempo o aplicativo da Rek Pay pede que faça novamente o login. Caso você esteja com alguma dificuldade pode pedir ajuda pelo e-mail contato@rekpay.com.br.

Onde eu posso usar a Rek Pay?

O aplicativo da Rek Pay permite você comprar seu tíquete de estacionamento em todos as cidades onde a Rek Parking atua. Além disso, o Rek Pay Tag para Pedágio possibilita a passagem em todas as estradas pedagiadas do Brasil. (Saiba Mais)

Como inserir crédito na Rek Pay?

Pelo aplicativo ou pelo site você pode inserir créditos via cartão de crédito, débito, boleto bancário ou Pix. Confira o passo a passo

– Clique em “Menu”

– Em seguida em “Adicionar Crédito”

– Selecione o valor desejado. Em “Outros” você pode colocar valores diferentes dos sugeridos.

– Selecione a forma de pagamento 

– No caso de cartão, preencha os dados pedidos

– Clique em “Adicionar”

– Os créditos pagos por boletos bancários podem demorar até 48 horas úteis para confirmação. 

– No caso do Pix será gerado um código. Copie-o e cole no seu aplicativo de banco. Após o pagamento, retorne e clique “Paguei”.

– Pronto, você já pode usar a Rek Pay

Como criar um tíquete de estacionamento no aplicativo da Rek Pay?

É muito fácil criar um tíquete de estacionamento na Rek Pay. 

– Cadastre o carro que você está utilizando em “Meus Veículos”. É só clicar “Adicionar Veículos” e preencher com a placa.

– Confira se todos os dados estão corretos e aperte “sim”

– Informe a “Cidade” em qual você está na home

– Agora clique abaixo em “Estacionar” 

– Em seguida abrirá uma nova tela, aproveite para conferir todos os dados da sua placa e a cidade selecionada 

– Selecione a área, azul ou verde (opção para algumas cidades)

– Selecione o tempo que você irá permanecer no local 

– Indique o número da vaga

– Clique em “Iniciar”. Não esqueça de dar mais uma conferida para ver se está tudo certo e aperte “Sim”

– Pronto. Seu comprovante digital já está disponível.

Tenho créditos no aplicativo Digipare e quero resgatá-los?

Caso possua créditos não utilizados no aplicativo Digipare, você deve solicitar o ressarcimento dos mesmos junto à Digipare. Não será possível a transferência do aplicativo anterior para a Rek Pay. 

Você pode solicitar a devolução de seu saldo através do e-mail para estorno@digipare.com.br e informe seu nome completo, CPF e dados bancários ou chave PIX. Se tiver dúvidas, consulte o 0800 941 344 do Digipare das 8:00 às 18:00 horas.