Rek Parking lança campanha do Maio Amarelo

Maio Amarelo - Rek Parking

E, junto, apresenta seu novo posicionamento institucional: A Rek Conecta Pessoas.

Os acidentes de trânsito seguem como uma das principais causas de mortes evitáveis no mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,3 milhão de pessoas perdem a vida todos os anos em decorrência de sinistros de trânsito, além de aproximadamente 50 milhões de feridos. Diante desse cenário, a Rek Parking, entendendo o seu papel social, promove uma campanha de conscientização que integra o Maio Amarelo.

Esse é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Um alerta para todos nós: a vida vem primeiro! Esse ano o tema é Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana, considerando que os deslocamentos são feitos, majoritariamente, por pessoas.

O mês também foi o escolhido para a empresa apresentar a sua nova macrocampanha institucional: A Rek Conecta Pessoas. Essa iniciativa norteará todas as ações de comunicação e responsabilidade social da Rek Parking ao longo de 2025. Ela reforça o compromisso da empresa em promover conexões humanas por meio da mobilidade urbana — mostrando que o estacionamento rotativo não é um fim, mas um meio de facilitar a vida nas cidades.

Para que essas conexões sigam acontecendo, é essencial garantir um trânsito mais seguro para todos. E, para isso, o primeiro passo é conscientizar os motoristas sobre os perigos do excesso de velocidade. Com a mensagem central “Conecte-se ao que importa: a vida! Desacelere e faça um trânsito mais seguro”, a Rek Parking reforça o valor da atenção no trânsito e convida à reflexão sobre o ritmo acelerado do cotidiano. A campanha busca sensibilizar não apenas para a segurança viária, mas para a importância de estar presente no que realmente importa: as pessoas.

Campanha Maio Amarelo

Ao longo de todo o mês, a Rek Parking intensificará sua comunicação sobre segurança no trânsito, com a distribuição de panfletos e conteúdos nas redes sociais. A campanha também envolve ações internas, promovendo mais conhecimento entre os colaboradores, entendendo que eles também são agentes essenciais para essa transformação.

Nas cidades apontadas pelo Detran-RS com maiores índices de acidentalidade, a campanha ganha contornos mais impactantes. Parquímetros localizados em ruas de grande movimento em Caxias do Sul, Viamão e Santa Maria serão transformados em pontos de alerta visual, simulando acidentes. A mensagem que estampa esses equipamentos é direta: “Um segundo muda tudo. Respeite o limite de velocidade.”

A campanha integra a missão da Rek Parking de agregar qualidade de vida através da mobilidade urbana, conectando você ao que realmente importa: a vida.