Rek Parking 25 anos: Entrevista com Leniza Souza

Leniza Souza - Rek Parking

Gerente Operacional mais antiga da empresa, ela viu a modernização do estacionamento rotativo

Podemos dizer que a Rek Parking é uma empresa feminina. Nesse sentido, possuímos, atualmente, 64% do quadro de funcionários preenchidos por mulheres. Obviamente, elas também ocupam cargos de liderança. Esse é o caso da Gerente Operacional Leniza Souza, que também é a mais antiga a exercer a função, sendo 11 anos dos 14 na empresa.

Como a maioria das nossas colaboradoras, Leniza se divide em uma carreira de sucesso e a sua vida familiar. Mãe de Laura, de 4 anos, casada e dona de casa, ela afirma “tento dar conta de tudo e o que eu mais amo ser é mãe”. No seu tempo livre gosta de estar com a família, ler um bom livro, cuidar da saúde, cozinhar, ter momentos de lazer com amigos, viajar e conhecer novos lugares.

Como Gerente Operacional, ela é responsável pelas cidades de Canoas, São Leopoldo, Guaíba, Viamão e Rio Grande. Estando sob sua responsabilidade 78 colaboradores da Rek Parking. Sendo mulher, já viu sua autoridade questionada, precisando se impor quando necessário. Sem nunca perder os objetivos de vista, colaborou com o crescimento da Rek Parking, fazendo parte da história desses 25 anos. Conheça mais sobre ela:

Rek Parking: Leniza, esse ano você completa 14 anos de Rek Parking. Atualmente, é a gerente operacional mais antiga.  O que você viu mudar na empresa durante esse tempo?

Leniza Souza: Me sinto privilegiada de estar este tempo na empresa, comecei como auxiliar administrativa e foram me dados desafios e com o tempo foi criado um laço de confiança. Fui reconhecida e me sinto muito grata por tudo.

A empresa cresceu muito, adicionou tecnologias, aprimorou diversas áreas e assim se tornando ainda mais sólida e organizada.

RP: Como é trabalhar na Rek Parking para você? 

LS: O trabalho na empresa Rek Parking é motivo de orgulho, tenho um propósito de trabalho e somado ao da equipe, faz a diferença. Adquiri experiência nesse tempo e gosto de desafios, aqui encontrei reconhecimento, oportunidade, crescimento, amizade, ambiente de trabalho, enfim, me sinto feliz no dia a dia com motivação para alcançar os objetivos.

RP: Qual é o maior desafio do seu trabalho? E o mais gratificante?

LS: Trabalhar com pessoas é um dos maiores desafios e ao mesmo tempo gratificante. É onde trocamos experiências e informações, tornando um grande aprendizado, onde juntos buscamos melhorar.

RP: Você é uma mulher que ocupa um cargo de comando. Em alguma vez isso foi questionado? Você sentiu alguma dificuldade por ser mulher?

LS: Confesso que sim, já tive problemas por ser mulher e algumas vezes não restou outra alternativa ao de me impor para ser respeitada. Em todas as vezes tive o apoio da empresa que não compactua com qualquer tipo de preconceito seja sexo/gênero/raça e classe social.

RP: Tem alguma história engraçada ou emocionante que já aconteceu durante a sua trajetória na Rek Parking?

LS – Bom, tenho muitas histórias, vivi muitas emoções (como a música do Roberto Carlos) rsrsrs, vou contar uma sobre a implantação de Macaé/RJ.

A empresa organizou uma equipe que saiu de Porto Alegre para esta implantação, passado 2 a 3 meses na cidade de Macaé. Com o processo pronto como: contratações de funcionários, colocação de parquímetros, pinturas, treinamentos, divulgações e outros. Nos preparamos para o primeiro dia de estacionamento rotativo na cidade.

Bom, com a preocupação de que tudo desse certo no primeiro dia, nos programamos para estar na empresa às 7 horas da manhã. Dormimos cedo na ansiedade do próximo dia, quando na madrugada escuto alguém bater à porta. Percebo que só eu escuto, levanto para ver do que se tratava, abri a porta e não tinha ninguém, somente umas pegadas de água pelo corredor.

Achando estranho, vou à janela, foi quando vi que um temporal caia. Vi uma enxurrada de água descendo para a garagem que ficava no subsolo, moradores do prédio tirando seus carros. Quando um dos moradores grita, “tira os carros, tá alagando a garagem”.

Quando saímos para tirar os carros, a água já estava alta e alguns moradores fazendo buraco nos muros para escoar a água. Tiramos os carros, os meninos ajudaram os moradores com os “buracos”. A chuva acalmou depois de um tempo e “tentamos” dormir mais um pouco. Quando fomos trabalhar na manhã seguinte, descobrimos que alguns pontos da cidade estavam alagados e não passava carros. Um percurso que diariamente levamos 15 min levamos uma hora.

Bom, pra encurtar um pouco, não conseguimos iniciar a operação naquele dia, alguns funcionários não conseguiram chegar para o trabalho, a população ficou assustada e a cidade precisava se recuperar do temporal. Foi um misto de preocupação com frustração. O bom é que no outro dia já estava tudo bem, e deu tudo certo.

Contando assim talvez não pareça, mas foi muitas emoções.

RP: O que você gostaria que todo mundo soubesse sobre a Rek Parking ou sobre estacionamento rotativo?

LS:Gostaria que todo mundo soubesse o real objetivo do trabalho da empresa. Onde buscamos, junto ao município, a democratização das vagas de estacionamento, facilitando o dia a dia da população. Trabalhamos sempre pelo bom atendimento e bom relacionamento para com todos.

Leniza é daquelas mulheres inspiradoras. Que mostram que você não precisa abrir mão de uma coisa pela outra. Vale fechar essa entrevista com uma frase dita por ela, que resume bem isso: “Vou vivendo em equilíbrio, buscando alcançar meus sonhos e objetivos de futuro”.  

Siga a Rek Parking

Instagram: https://www.instagram.com/rekparking/

Facebook: https://www.facebook.com/rekparking