Mais que palavras bonitas, atitudes positivas
Quando você sorri libera a tensão física, o estresse e te traz sensação de bem-estar. Para quem recebe um sorriso transmite confiança e ajuda na resolução de conflitos. É um ato tão simples, mas que no dia a dia esquecemos de fazer. Sorrir, dar bom dia, desejar um bom serviço… são gestos de gentileza. E é justamente sobre isso a nova campanha da Rek Parking com o slogan Espalhe Gentileza.
Com o intuito de divulgar a importância do trabalho do seu colaborador. Bem como, promover uma relação harmoniosa das pessoas com o estacionamento rotativo e entre colaboradores e usuários, a Rek Parking promoverá uma série de ações. Para isso, o garoto propaganda escolhido é na verdade uma garota – o avatar de uma monitora.
A escolha da figura feminina se dá para representar os 60% da equipe composta por mulheres. Elas atuam em todas as áreas, monitoria, supervisão, gerência e cargos de liderança. Além disso, reforça o compromisso da Rek Parking de ser uma empresa acolhedora, permitindo o crescimento profissional feminino e com política de tolerância zero contra assédios morais e sexuais.
É a monitora que conta para a população um pouco mais do trabalho que é realizado, principalmente na rua. O intuito é mostrar a importância desse ofício e desmistificar algumas coisas que são atribuídas a função. Além disso, reforçar que os colaboradores da Rek Parking fazem parte daquela comunidade e atuam em prol da cidade.
Mais que uma campanha
“Espalhe Gentileza” é mais que uma frase bonita, é um sentimento e atitudes que a empresa quer difundir nas 20 cidades onde atua. Carla Maldaner, Gerente Administrativa/Financeira da Rek Parking, reforça a importância da campanha: “Acredito que a gentileza está nas pequenas ações, com pequenos gestos podemos tornar o dia a dia do outro mais feliz. A Rek Parking abraçou essa causa e está promovendo uma campanha onde o objetivo é disseminar as boas práticas e auxiliar todos a repensar suas atitudes.”.
Essa informação chegará ao público geral através da distribuição de um folheto reforçando o papel do monitor. Bem como, posts explicativos em redes sociais, anúncio em rádios e jornais. Ainda, todos os colaboradores da Rek Parking usarão um boton com o slogan “Espalhe Gentileza”, com o intuito de promover interações mais gentis de ambos os lados. Vela destacar que, internamente, essa ação faz parte de um todo que inclui também treinamentos, melhoria no atendimento e reforço da cultura organizacional.
A campanha ainda convidará a todos, colaboradores da empresa e público, a espalharem gentileza no Instagram. Para isso foram disponibilizados três filtros e um pack de figurinhas (procure por @rekparking no ícone das figurinhas). Todos eles com o símbolo criado especialmente para ação e os dizeres “Espalhe Gentileza”.