Perguntas Frequentes

Recebi uma tarifa de pós-utilização (TPU) por não utilizar o tíquete do estacionamento rotativo. Como faço para quitar esta notificação?

A tarifa de pós-utilização (TPU) pode ser quitada através do sistema Digipare (consultar a disponibilidade da sua cidade), na base de operações e os monitores da empresa Rek Parking.

Recebi uma tarifa de pós-utilização (TPU) em uma das cidades de atuação da empresa Rek Parking. Poderei quitá-la em uma cidade diferente da qual recebi a notificação?

Sim, porém o usuário apenas poderá realizar este procedimento na base de operações da empresa.

Qual é o prazo de regularização da tarifa de pós-utilização (TPU)?

O usuário deve consultar na TPU impressa o prazo para a regularização da sua notificação. Este prazo é definido de acordo com o contrato entre a empresa Rek Parking e a Prefeitura Municipal.

Como faço para comprar o cartão recarregável do estacionamento rotativo?

O usuário pode adquirir o seu cartão recarregável do estacionamento rotativo através dos monitores ou na base de operações da empresa. O custo de um cartão novo é de R$ 25,00 e o usuário recebe R$20,00 em créditos. No caso da recarga o custo será de R$20,00, com o recebimento de R$20,00 em créditos.

Os créditos do cartão recarregável do estacionamento rotativo têm validade?

Não, os créditos não têm data de validade.

Posso utilizar os créditos do cartão recarregável do estacionamento rotativo em qualquer cidade de atuação da Rek Parking?

Sim, o usuário pode utilizar e recarregar seu cartão em qualquer cidade de operação da empresa Rek Parking.

Há desconto para o usuário que recarregar o seu cartão recarregável do estacionamento rotativo na sede da empresa Rek Parking?

Sim, o usuário recebe 5% do valor da recarga em bônus.

Não utilizarei mais o cartão recarregável do estacionamento rotativo. Receberei os meus créditos e o valor investido na compra do cartão?

Sim, o usuário deve procurar a sede da empresa Rek Parking mais próxima e efetuar a devolução do cartão. Assim, receberá o valor de R$ 5,00 acrescido do valor de seus créditos.

Qual é o valor do tíquete do estacionamento rotativo e a tarifa de pós-utilização?

Os valores do tíquete e as tarifas de pós-utilização são estabelecidas pela Prefeitura Municipal. Para obter maiores informações consulte a sua cidade de interesse.

O usuário pode utilizar o Digipare em todas as cidades de atuação da Rek Parking?

Não. Para obter maiores informações consulte neste site as cidades que apresentam o Digipare.

Recebi no painel de meu veículo um aviso de tolerância. Eu já fui notificado?

Não, o aviso da tolerância antecede a tarifa de pós-utilização (TPU). Caso o usuário não compre o tíquete do estacionamento rotativo até o período final da tolerância ele será notificado com a TPU.

A TPU é uma multa de trânsito?

Não, a TPU é uma notificação ao usuário que desrespeitou as normas de utilização do estacionamento rotativo público. Caso o usuário não efetue a regularização da TPU dentro do prazo estabelecido, o agente de trânsito municipal aplicará uma multa de trânsito no valor de R$195,23 e 5 pontos na carteira de habilitação.

Efetuei a compra de um tíquete com um dos monitores da empresa Rek Parking e informei corretamente a placa de meu veículo. Necessito deixar o tíquete no painel do meu veículo?

Não, o usuário que informa corretamente a placa de seu veículo não necessita deixar o tíquete em seu veículo. O sistema de gestão do estacionamento rotativo identifica que o usuário está regular sem a necessidade da visualização do tíquete.

Efetuei a compra do tíquete em um parquímetro sem informar a placa do meu veículo. Devo colocar o tíquete no painel do meu veículo de forma visível e legível aos monitores da empresa Rek Parking?

Sim. Para que o usuário não receba uma notificação faz-se necessária a colocação do tíquete de forma visível e legível no painel do veículo automotor.

Encontrei um parquímetro fora de operação e com as inscrições “Em Manutenção”. A região de atuação deste parquímetro é tarifada normalmente?

Não, o setor de cobertura deste parquímetro em manutenção não será tarifado até que a operação volte ao normal.

No momento de comprar meu tíquete verifiquei que há uma mensagem de erro no parquímetro, impossibilitando a compra. Como devo proceder?

O usuário que encontra uma mensagem de erro no parquímetro pode alertar a empresa Rek Parking através de um dos monitores ou ligar para o número que aparece no visor do parquímetro. Para adquirir o tíquete neste caso, o usuário pode utilizar do sistema Digipare, quando disponível, os monitores ou a base de operações da empresa Rek Parking.